sábado, 25 de dezembro de 2010

A Seara não é nossa, e sim do Senhor!

Nos dias de hoje, temos total convicção de que os valores inverteram-se, isto é, de míseros ceifeiros que somos, passamos a ser donos da Seara. Mas como isso acontece? É simples, a partir do momento em que passamos a decidir nossos caminhos sem consultar Aquele que sabe o melhor para nós.
 
Em Mt 9:38, Cristo deixa bem claro que é o Pai, o dono da Seara. Então, se Deus é quem dá as ordens, por que há muitos mandando, ao invés de ficarem calados e obedecendo? Esses, nunca leram que devemos fazer o que o Senhor nos manda? (Jo15:14) Parece que não, pois fazem planos, agem e tomam decisões sem consultar a Deus, sabedor do melhor caminho a seguir.
 
 Existem crentes escolhendo onde e o que vão pregar o que vão fazer, que ministério a exercer e outras coisas. Está errado! Completamente errado! Devemos orar e dizer: “Senhor, seja feita a tua vontade” (Mt 6:10; 26:39,42,44).  Se Ele nos enviar a pregar quilômetros de distância, que seja! Se o Espírito Santo nos conceder o ministério de louvor, amém! Ou o ministério de intercessão, aleluia! Pois verdadeiramente há um Deus vivo e eficaz (Hb 4:12), que não mente nem se engana (Nm 23;19) e sabe o que faz. Não interessa nossa vontade e querer, mas a de Deus, que nos garante o caminho certo para a vida eterna (Gn 17:1).
 
Deus não habita em planos feitos por mãos humanas, por isso não devemos convidá-Lo para entrar nos nossos, mas coloquemos-nos na brecha e aceitemos o seu bom, perfeito e agradável convite (Rm 12:2). Guardemos em nosso coração que esse mesmo Deus não deseja quantidade e, sim, qualidade. Então, esforcemos-nos para estar entre os doze discípulos (Lc 6:12-16), os trezentos de Gideão (Jz 7) ou os sete mil que não se curvaram a Baal ( I Rs 19:18). Pois no momento em que agimos como senhor das nossas vidas, escolhendo nossos próprios caminhos, Ele nos diz: “Por que me chamais Senhor, Senhor e não fazeis o que vos mando?” (Lucas 6:46)
 
Ao pararmos para refletir, pedindo a ajuda do Espírito Santo, ouviremos dele se estamos aprovados ou reprovados na direção em que estamos caminhando (Is 30:21).
Se preciso for remar contra a maré, isto é, fazer coisas que ninguém fez ou faz, não interessa, caminharemos; pois a busca  de reconhecimento humano nada vale, pois se dependermos desses, com certeza, cairemos (Mt 15:14). Porém se seguirmos olhando para o Único digno de louvor e adoração (Ap 5 12), veremos a Sua glória como a do Unigênito do Pai (Jo 1:14) e habitaremos nas mansões celestiais (Jo 14:1-6).
 
A todo instante, lições serão apresentadas diante de nós. Se formos achados aprovados (II Tm 2:15), conquistaremos a graça de Deus, senão, o juízo eterno.
 
 E lembre-se: ministério é coisa séria, muito séria, não é para qualquer um, pois trabalhar na Seara do Senhor, sendo chamado por Ele, e andar na Sua obediência, é um privilégio para poucos, pouquíssimos.
 
Vinicius Ferreira – viniciussferreira@hotmail.com
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário