sábado, 25 de dezembro de 2010

Os que chamam Jesus de mentiroso

A Bíblia, por ser o Livro mais antigo e atual de todos os tempos e por expressar as Palavras de Jesus, não pode ser desprezada em nenhum sentido. Mas multidões não dão a Ela ouvidos, tornando cada vez mais real Mt 7:21-23.
A fim de preparar seus seguidores para tudo discernir (I Co 2:15 – ARC), Jesus incita-nos a uma maior percepção das coisas espirituais, como em Mt 7:15, que diz: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores”. Esse não é um alerta de brincadeira, porém sério e muito real, que pode ser presenciado em nossos dias, na vida daqueles que se dizem pastores, bispos, apóstolos, isto é, os famosos engravatados, atrás do púlpito, com Bíblia na mão, mas que não passam de falsos e de pessoas que, com suas palavras persuasivas (Mt 24:4), levam muitos a suas práticas abomináveis (II Pe 2:2), chamando Jesus Cristo de mentiroso. Isso mesmo, mentiroso!!! 
Um grande exemplo são aqueles que falam para darmos o nosso tudo, nossa casa, nosso carro, geladeira, pois, segundo eles, Deus nos dará em dobro, coisa que em nenhuma parte do Evangelho, que é o fundamento da Igreja e de nossas vidas, encontramos isso. Você acha que pára por aí? De modo nenhum!
Outros falam para levarmos objetos ungidos para casa, como a rosa, o sal, a palmilha, a vassoura, o pedaço da gravata e da camisa suada deles (o cúmulo do absurdo!!), o óleo, a fitinha e outras coisas mais que não passam de uma cópia da idolatria da Igreja Católica, ou você se esqueceu que eram e são eles que distribuem objetos desse tipo, como a água benta, a rosa, a fitinha de santos, os raminhos e etc? Perceba que os ditos “pastores evangélicos” roubaram a idéia dos padres católicos, contudo, no intuito de disfarçarem (que astúcia), mudaram o nome de bento para ungido!!! E se no catolicismo consideramos idolatria, por que não chamar assim no ramo evangélico? A isso damos o nome de hipocrisia descarada e mascarada!
            Outros dizem que quando morremos, acabou. Isso mesmo, acabou. Não vamos nem para o céu nem para o inferno, o que é totalmente contrário ao que Jesus nos diz em Mt 7:13, 14: “Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela. E porque é estreita a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.”, em Jo 14:6: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” e em Mt 24:13: “Mas aquele que perseverar até o fim será salvo.” Partindo dessas passagens, concluímos que, se seguirmos a Jesus Cristo, que é o nosso Salvador (Jo 14:6) e perseverarmos na fé (Mt 24:13), entraremos pela porta estreita (Mt 7:14), aquela que nos conduz às moradas celestiais na casa do Pai (Jo 14:1-3).
            Alguns dizem que somos predestinados e, como conseqüência dessa palavra, dizem que estamos brincando de vida espiritual, que podemos continuar matando e roubando que iremos para o céu ou que podemos seguir a Cristo com toda a inteireza de coração que iremos para o inferno, que Jesus veio nos salvar e libertar do pecado à toa e que a Bíblia não passa de uma historinha bonita, pois em nenhum momento o Senhor Jesus Cristo disse que éramos predestinados. Esse ensinamento errôneo dá-se, devido à má interpretação da carta de Paulo, porém, mesmo que este tivesse dito que éramos predestinados, assim como dizem os falsos mestres, o que nos importaria se Aquele que devemos seguir é o Senhor Jesus, por ter sido o único a entregar sua vida por nós?
            Uns ainda parecem não ter se cansado de dizer que devemos guardar o sábado, uma vez que inúmeras passagens bíblicas vão totalmente contra essa afirmação, como as curas e palavras de Jesus nesse dia da semana: Mt 12:1-21; Mc 2:21-45; 2:18-28; Lc 4:14-44; 6:1-11; 14:1-6; Jô 5:1-15. O povo segue esse erro pela falta de exame das Escrituras, como nos mostra João 5:39.
            Não deixemos que continuem nos enganando com palavras fingidas, só porque dizem-se pastores e falam como pastores. Não deixemos que a aparência trace o caminho a seguir, e, sim, a oração e a confirmação de Deus ao nosso espírito, pois o Espírito Santo testifica com o aqueles que o servem e o adoram verdadeiramente (Rm 8:16). 
 
Vinicius Ferreira - viniciussferreira@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário