sábado, 25 de dezembro de 2010

Pastores, ainda há?

“Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em seu nome? E em teu nome nós não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos maravilhas? E então lhes direi abertamente: nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade” (Mt 7:22-23).
Estas frases, verdadeiramente, serão pronunciadas pelo Pai no Dia do Juízo Final, mas será que são pregadas nas Igrejas? Como seriam pregadas se não há quem pregue? Como?
Nós já ouvimos por várias vezes que a Bíblia é mentirosa, que não serve porque foi escrita pelos homens e outras flechas que satanás lança nos entendimentos (II Co4:4), a fim de nos enganar, porém se a examinarmos cuidadosamente veremos que é mais verdadeira do que imaginamos. Por exemplo: Jesus prediz a vinda de falsos mestres (Mt 7:15; 24:11; 25:24; Mc 13:22) e Paulo, Pedro profetizam a apostasia de muitos (I Tm 4:1,2; II Pe 2:1-3), e então, não é o que presenciamos? Não? Então quer dizer que podemos considerar servos de Deus aqueles que, com Bíblia na mão, nos dizem para levarmos uma rosa para casa porque, através dela, os males sairão, que devemos andar somente de terno e gravata, pois dizem ser essa a roupa correta de um “homem de Deus”, que devemos guardar o sábado, que somos predestinados, que não existe mais inferno e todos vão para o céu e que devemos dar todas as nossas coisas para Deus pois Ele nos dará em dobro? De modo nenhum e quem assim os considera não possui o mínimo conhecimento sequer das Escrituras, demonstrando, assim, a sua condenação. Se os que pronunciam essas coisas são “homens de Deus”, a Bíblia não passa de uma tremenda mentira.
De acordo com mais uma passagem referente ao final dos tempos, que se encontra em Amós 8:11,12 (“eis que vem dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão errantes de um mar ao outro e do norte ate ao oriente; correrão por toda a parte buscando a Palavra do Senhor e não a acharão”), verifica-se que no final já estamos e encontrar um homem que realmente honra de corpo, alma e coração esse estupendo ministério pastoral que sobre ele o Espírito Santo derramou para que vidas fossem salvas, libertas, ensinadas no caminho em que devem andar (Jo 14:6) e apascentadas para Cristo Jesus, está cada vez mais difícil.
Viva Mt 6:6 e descubra se aquele que você chama de pastor realmente é, senão for, peça ao Senhor para mostrar-te um que realmente tenha uma vida sincera diante dEle e ao encontrar, valorize, pois a quem muito é dado, muito será cobrado! (Lc 12:48).
 
“Que deus nos abençoe e nos guarde e sobre nós levante o seu rosto e nos dê a paz em Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador. Amem!
 
Vinicius Ferreira - viniciussferreira@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário