sábado, 25 de dezembro de 2010

Caminhos de morte

Quando pensamos em caminhos errados, logo lembramos da nossa vida passada, dos pecados que cometíamos, porém mesmo depois de convertidos e de Bíblia na mão temos a possibilidade de percorrer estradas, cujo final é um grande abismo, como nos diz Pv 16:25.
            Nem sempre os planos de Deus para nós são os de modo mais fácil, pelo contrário, para nos provar, faz com que passemos por veredas estreitas, bem estreitas. Caso a estrada preparada para nós seja de pedra, espinhos, tristezas, angústias e dor, o que importa se nela Deus está? Devemos seguir em frente (Sl 23:4), pois, ao final, veremos a Sua glória (Jo 11:40) e os que estão ao redor, que não há outro Deus, senão o nosso (Is 45:21-33).
            Quando alguém caminha fora da vontade do Senhor, sentindo alegria, força e determinação, podemos ter certeza que é o Diabo ajudando-a a cair o mais rápido possível, já que o Espírito Santo não está a frente, pois a pessoa está sendo dona de si mesma (II Co 4:4).
            A convicção no erro é tão grande que nos faz pensar que estamos acertando, no entanto, para desviar-nos dessa situação, a humildade que vem do alto deve estar intrínseca em nosso ser, fazendo com que nossos lábios e coração perguntem constantemente ao Senhor se estamos corretos ou não (Sl 119:11; I Pe 5:5-7; Sl 25:9-10).
            Deus, com sua imensa misericórdia, tenta, a todo custo, avisar-nos de nossos errados pensamentos, responsáveis por nos fazer andar por vales de sombra e morte, não relacionados às provas, mas à cegueira que nos aflige. Quando valorizamos Sua exortação, pois corrige aos que ama (Pv 3:12; Ap 3:19), e nos arrependemos, encontramos a placa de retorno, possuindo, assim, mais uma chance de sermos achados como servos fiéis e prudentes (Pv 13:16; 14:15-16). Caso contrário, deixará que andemos por nossa conta e risco, quer dizer, arrogância e orgulho, para que caiamos e percebamos os inúteis que éramos por não O dar ouvidos.
            A Bíblia nos mostra erros daqueles que são considerados grandes servos, como Davi, que mandou assassinar Urias para casar-se com a esposa deste (II Sm 11 e 12), Saul, que não obedeceu aos mandamentos do Senhor (I Sm 15), ou Arão, responsável por tornar o povo idólatra, fazendo um bezerro de ouro para adoração (Ex 32), e isso nos serve como exemplo e sinal para não agirmos semelhantemente.
            Se a palavra certa vem da boca do Senhor (Pv 16:9), o que nos custa perguntá-Lo se podemos dar um passo que seja?  Bem-aventurados são os humildes, porque habitarão a terra (Mt 5:5). Aprendendo a chegar assim diante do Deus Todo-Poderoso veremos Seu amor e compaixão, já por outro lado, Sua ira, o que nos fará sentir na pele que horrenda coisa é cair nas mãos do Deus Vivo (Hb 10:31).
             Não importa o que vamos fazer ou o que já estamos fazendo, o que importa é se temos a direção do nosso Senhor. Seja coisa grande ou pequena, Ele tem que estar obrigatoriamente na frente!!
 
Pense nisso: Muitas vezes fazemos coisas que não gostamos, seja ordem dos pais, dos professores ou de qualquer pessoa maior do que nós hierarquicamente, pois sabemos que aquilo será proveitoso para nós num futuro bem próximo. Então quão melhor não é seguir as trilhas que Deus, o Senhor e Salvador, nos diz para seguir? Essas, sim, sem sombra de dúvida, nos levarão à lugares dantes descobertos por ninguém, porque Ele nos ama e sempre quer o nosso melhor.
Mesmo que hoje não venhamos a entender o que está acontecendo ou o porque de estarmos passando por isso ou por aquilo, temos que ter fé, convicção e reconhecer que o melhor ainda está por vir e todos verão o resplandecer da glória de Deus na nossa vida! Caso contrário, se não dermos ouvidos à voz da Sabedoria e quisermos seguir nosso próprio rumo, coitados de nós, pobres, cegos, miseráveis e nus!
 
Vinicius Ferreira - viniciussferreira@hotmail.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário