sábado, 25 de dezembro de 2010

Ler ou não ler: Eis a questão!

“Ai, estou tão cansado. Depois eu leio”; “Eu não leio, porque acho muito difícil”; “Ué, agente precisa ler a Bíblia? Pra quê?”; “Só leio no culto”; “Vocês não precisam ler a Escritura, porque foi escrita para os povos antigos”. Você já ouviu ou falou algumas dessas expressões ou até mesmo outras em relação a falta de leitura bíblica? Eu já. Tanto ouvi quanto falei, mas graças ao Senhor Jesus fui liberto e hoje nova criatura sou (Jo 8:32)
Deus deixou relatado os Seus feitos de Gênesis a Apocalipse, a fim de que, através deles, crêssemos em Seu nome e somente a Ele adorássemos (Dt 6:5; 10:17-20;  Js 24:15).
O Senhor, com a Sua palavra, criou os céus e a terra, as árvores e os animais e pôs tudo isso para cuidado e mantimento a um ser mais que especial: o ser humano (Gn 1:27-31). Perceba que no versículo 31 Ele diz que a ultima criação foi muito boa, enquanto as outras foram boas. É através do homem que Deus anuncia o Seu reino e a Sua Justiça. Com isso, percebemos o valor inestimável que o homem tem para com Deus, mas será que o Senhor tem o mesmo valor para os homens? Creio que não, pois com o passar do tempo, a humanidade foi se entregando, mesmo que despercebidamente, a Satanás, em conseqüência do afastamento da única fonte de regra e prática para uma vida reta e justa perante Deus e os homens: a Sagrada Escritura (Jô 14:21).
Em nossa sociedade há lideranças que têm a coragem, a cara de pau, o descaramento de dizerem que não precisamos ler a Bíblia (é claro que eles dizem isso, pois se lêssemos iríamos descobrir que estamos seguindo a uma seita e a um demônio com nome de Cristo). Coitados desses filhos do Diabo, vão arder nas chamas do inferno por toda a eternidade!!! Se você está numa igreja que te induz a isso, saia o mais rápido deste lugar e consulte a Jesus o caminho certo a percorrer e, com certeza, Ele te mostrará (Mt 6:6).
          Várias passagens nos mostram a importância da leitura bíblica, eis algumas: Jo 5:39; 14:21 Sl 119:1-16, 105, 161-168; Mc 8:35; Mt 8:8,16; Jo 15: 3,7,10; 14:15; Mt 4:4; Js 1:8,9; Sl 1; Ex 20-22. Estas passagens levam-nos ao conhecimento de meditarmos e guardarmos a Palavra, se você não lê, não conhece Deus, não é um servo verdadeiro e está pecando por não cumprir os Seus mandamentos. E aí, ler ou não ler? Ainda está na dúvida? Se você não examinar as escrituras, como saberá das promessas, como identificará um falso pastor, o que dirá sobre os fatos de Apocalipse, como responderá o que está escrito em Jo 3:16, Mt 4:4 ou Lc 10:19?? Como saberá os fatos que procederão a vinda de Cristo, quem será arrebatado ou quem irá para o céu ou para o inferno? “ Há caminhos que para o homem parecem ser bons, mas o final é caminho de morte” (Pv 15:19), se você não medita na Bíblia como discernirá entre o bem e o mal, entre o santo e o profano? Como? Me diz, como???  Permanece ainda a dúvida se é necessário ou não comer a Palavra que te conduz à salvação em Cristo nosso Senhor e Salvador? Um servo de Deus é conhecido pelos seus atos e falas, pois de boca fechada e parado todos são iguais. Destaque-se e mostre que você é diferente: mostre que você é um servo do Deus Altíssimo.
 
Pense nisso: Andar pelo que diz a Bíblia é andar na verdade (I Jô 5:520), é andar de mãos dadas com Deus (Jo 14:21), é andar com alegria (Sl19:8), amor (Mc 12:30), sabedoria (Sl 111:10), esperança de uma vida melhor nos átrios do Pai (Sl 37:3-6), é crer e ter fé no que não vemos, nem tocamos, mas sentimos (Jo 20:24-31), pois o Espírito Santo de Deus testifica com o nosso espírito (Rm 8:16). É caminhar dia após dia na luz (Sl 119:105), é andar em pastos verdejantes e frutíferos (Sl 23:1,2), é ter consciência do pecado, da justiça e do juízo, pois Deus não é só amor (Jô 16:8), é ultrapassar a barreira da vista e começar a andar por fé  (Hb 10:38), conhecendo Aquele que tremendo, onisciente (Hb 4:12), onipotente (Lc 1:37), onipresente (Sl 139:7-12), imutável (Hb 13:8), incriável (Sl 90:1-2), de paz (Jô 16:33), de misericórdia (Sl 100:5), lento em irar-se e longânimo em compaixão (Sl 103:8). Afinal, é tudo isso e muito mais, pois as palavras humanas não conseguem descrever em sua totalidade o único, soberano e maravilhoso Deus que é digno de honra, louvor, adoração e gratidão. O Único a quem devemos nos entregar de corpo, alma e espírito, sabendo que estamos no caminho certo, pois só assim alcançaremos a vida, a verdadeira vida (Jo 14:6). Amém!!!
 
“Que a graça e a paz do Senhor Jesus estejam contigo onde tu fores. E não se esqueça: sem Bíblia não há Deus. Examine-a, pois sem Ela você não chegará a lugar algum!”
 
Vinicius Ferreira - viniciussferreira@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário