sábado, 25 de dezembro de 2010

Perda da salvação

Infelizmente muitas pessoas acreditam que uma vez salvo, salvo para sempre, devido a uma compreensão equivocada da palavra ou por ouvir esta frase de lugares que se dizem Igrejas Evangélicas (estão mais para seita do que para Igreja). Esta expressão quando mencionada torna-se um som agradabilíssimo aos ouvidos de Satanás, pois é uma frase mentirosa e que deturpa a Palavra de Deus (Jo 8:44).
         Para adquirir a salvação temos que aprender, praticar e ter em nós o arrependimento, a fé, a conversão, o perdão e a justificação, a santificação, a oração, a regeneração e a adoção (ver o estudo “As Doutrinas Básicas da Salvação”) e de pouquinho em pouquinho a nossa vida espiritual vai sendo modelada. A Bíblia mostra outros deveres de um cristão, são eles: não basta apenas crer, mas ser praticantes da Causa do Evangelho (Tg 1:22-24; Mt 28:19-20) e permanecermos fiéis até a morte (Ap 2:10).
         Esta expressão (...salvo para sempre) faz com que muitos crentes se acomodem, paralisando a sua vida espiritual e, como conseqüência, morrem e não percebem, mas pensam que estão firmes na Rocha por irem aos cultos aos domingos, lerem a Bíblia de vez em quando e/ou por participarem de alguma atividade na Igreja (coral, coreografia, louvor, etc). A Escritura deixa bem claro que os mornos não herdarão o Reino dos Céus (Ap 3:16) e, se você está assim, cuidado, conserte-se, converta-se!
         Aquele que aceita a Cristo como seu único e suficiente Salvador e o segue fiel e verdadeiramente, de acordo com a Bíblia, é liberto (Jo 8:32), seus pecados são perdoados e esquecidos (II Co 5:17) e passa da condenação para  a vida (Jo 5:24; Rm 6:22,23). Contudo se este se desviar da Palavra passará da vida para a morte (Ec 3:20). Aquele que se afasta de Deus, o da Bíblia, é claro, sai debaixo de Sua vontade e fica sujeito a Satanás, o inimigo e adversário de nossas almas e de Cristo Jesus, aquele que morreu na cruz do calvário para nos salvar e libertar.
         Lembre-se que Satanás já está julgado, por isso ele ficará ao derredor bramando como um leão, procurando a quem possa tragar (I Pe 5:8). Ele fará de tudo para te fazer cair, te oferecerá pratos lindíssimos que aos teus olhos parecerão sem maldade, para fazer com que você se afaste da presença de Deus aos poucos e despercebidamente. Cuidado! Vigiai e orai para que não entreis em tentação (Mt26:41). Permaneça de pé e cuide para que você não caia (I Co 10:12), pois é  única maneira de você presenciar e sentir a glória de Deus em sua vida (Jo 11:40).
 
         Pense nisso: quando nos desviamos não perdemos só a nossa salvação, mas provavelmente, muitos e muitos também descerão ao inferno por nossa causa. Se estamos com Cristo, devemos anunciar o Evangelho ao próximo para livrá-lo da morte (Ez 18: 21-23), mas se nos desviarmos quem irá anunciá-lo? Ate que uma pessoa seja levantada por Deus, muitos já foram condenados. Aposto que você não gostaria de responder por vidas que não conheceram a Cristo devido a sua rejeição a Ele!!!
Só existem dois caminhos: os da salvação, que é estreito e poucos passam por ele e os do inferno, que é largo e muitos nele caminham (Mt 7:13,14). Espero, em nome de Jesus que você caminhe nas veredas da justiça (Pv 4:18) e que através de você uma multidão de almas se converta e herde a vida eterna (Pv 11:30; Mt 16:26, 27; Sl 84:10-12). Amém.
 
   Por Vinicius Ferreira – viniciussferreira@hotmail.com
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário