sábado, 25 de dezembro de 2010

Antes de Cristo X Depois de Cristo

Infelizmente, não podemos voltar atrás e consertar os erros que cometemos e resgatar o tempo que perdemos, porém podemos mudar nosso futuro, seguir olhando para Deus e ter a certeza de um porvir melhor.
Ao voltarmos ao nosso passado, observaremos nele manchas negras, que eram as abominações que cometíamos aos olhos divinos. Eis alguns exemplos:
 
Há pessoas no mundo do espiritismo, adorando a Satanás, pensando estar servindo a Deus. Sacrificam animais, colocam velas na pedreira, crêem em reencarnação (Hb 9:27), em tarô, búzios e ciganas (Ap 21:8). Pedem às entidades para ascenderem profissionalmente, para casar com a (o) esposa (o) do (a) outro (a), para enriquecerem, dentre outras coisas. Servem à Pomba-gira, Iemanjá, Oxum e outros demônios, por desconhecerem o verdadeiro Deus, o da Bíblia, Aquele que é revelado pelo Espírito Santo, na pessoa do Senhor Jesus.
 
No catolicismo, pessoas adoram às imagens de escultura ao invés de adorarem ao Único que é digno de receber adoração, louvor e gratidão, aquele que nos criou e nos dá a vida: o Senhor Jesus Cristo (Sl 115; Is 45:20; Ex 20:1-6; Ap 21:8; 22:15).
 
Nesse período em que não conhecíamos Jesus,  estávamos presos em prisões sem grades, impostas por Satanás, pois sem o sabermos, nós o servíamos, sendo ele o nosso senhor. Fatalmente o nosso destino seria o Inferno.
 
Porém, um dia, ao ouvirmos a Palavra de Deus, abrimos nosso coração e deixamos Cristo ser o novo Senhor de nossas vidas. Aprendemos que deveríamos abandonar a velha natureza para que, com a ajuda de Deus, uma nova criatura ressurgisse.
 
Diariamente, devemos agradecer a Deus, de todo o nosso coração, tudo o que Ele fez por nós e ainda faz; Por ter nos alcançado com a Sua graça e misericórdia. Ele tirou-nos da lama, transformou-nos em pérolas e viramos, assim, Seus filhos (Jo 1:11-12).
 
Se você não trouxer à memória aquilo que lhe dá esperança (AC / DC) e não colocar Deus em primeiro lugar, demonstrando-lhe seu reconhecimento, a Ele você prestará contas e te digo uma coisa: “Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus Vivo” (Hb 10:31).
Então, não zombe de Deus, sirva-O como ninguém jamais serviu, adore-O como ninguém jamais O adorou e lembre-se: a Palavra que te salva é a mesma que te condena (I Sm 2:6)
 
Pense nisso: “Deus vos vivificou estando vós mortos em pecados e delitos, em que noutro tempo, andastes segundo o rumo deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que, agora, opera nos filhos da desobediência; entre os quais todos nós também, antes, andávamos no desejo da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, não tem prazer na morte do ímpio e pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos, nos vivificou juntamente com Cristo, e nos ressuscitou juntamente com Ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da Sua graça, pela Sua benignidade para conosco em Cristo Jesus “ (Ef 2:1-7).
 
Despojai-vos do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano, e vos renoveis no espírito do vosso sentido, e vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e sê fiel até a morte que Cristo dar-te-á a Coroa da Vida. (Ef 4: 22-24; 5:1, 2; Ap 2:10).
 
 
Que a graça e paz do Senhor sejam sobre você e que, diariamente, você venha reconhecer o sacrifício salvítico de Cristo que transformou a sua vida . Amém!
 
Vinicius Ferreira – viniciussferreira@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário